segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Primeiro post....mas o que escrevo??

Resolvi criar este blog, porque há muitos anos acompanho vários blogs sobre reeducação alimentar, dietas, gastroplastias, e sempre pensava nossa se elas conseguem, porque eu não consigo, mas me faltava motivação, inspiração, e nunca tinha coragem de criar o blog. Adiei isso por muito tempo, mas agora decidi partilhar com vocês, a minha história.
Cansei de ser gorda, infeliz, e descontar minha raiva em cima de outras pessoas, cansei de ter inveja (sim...admito que muitas vezes morri de inveja) das amigas, primas, irmãs, que são todas magras e tem um corpo de dar inveja.
Sou muito acomodada, sempre encontrei justificativas pra tudo em minha vida, sempre deixei pra depois, mas tenho percebido que o tempo está passando e eu não sou feliz.
Não consegui fazer uma faculdade, não consigo me realizar profissionalmente, não consigo ser amada pelo meu namorado como mereço.
Sou insegura e acabo descontando minha frustação em cima do meu namorado, o sufoco demais, tenho ciumes demais, sou controladora demais, to cansada disso....desculpem o desabafo...to muito angustiada hoje....com um sentimento de incapacidade muito grande.
Ontem....fiquei a maior parte do tempo sozinha em casa....meu namorado não foi em casa e adivinha o que eu fiz?? Me empaturrei de comida até passar muito mal....tomei um milk shake de 770ml, comi um lanche enorme e tomei muita coca cola. Mas pra que fiz isso?? Se estou tão infeliz com o meu peso, com o meu corpo??? Parece que tava me punindo, pela solidão que senti, pela angustia que me deu, mas ai fiquei pior ainda, fiquei frustrada, decepcionada comigo mesmo.
Hoje, logo quando acordei, fui me encontrar com a dona balança (tava toda empoeirada, porque há algum tempo não me pesava), já imaginava que poderia ta com uns 98 kilos, mas quando subi e vi o maldito terceiro digito....sentei na cama e começei a chorar....de ódio de mim mesma. Porque fiz isso comigo? Porque deixei chegar a esse ponto.
A balança registrou 101,1 kilos. O medo e a insegurança de voltar a engordar mais ainda, me fizeram criar coragem de postar no blog, e com a ajuda das amigas blogueiras (que passaram ou estão passando pelo mesma situação que a minha) voltar a emagrecer e ter o corpo que tinha há muitos anos atras. Será que isso é possivel??
Abaixo uma foto minha, do lado esquerdo foi no auge da minha obesidade (pesava 120 kilos em Outubro/2009) e do lado direito (pesava 90 kilos em Março/2011).
Meu maior medo é voltar a engordar e voltar ao que era antes (onde sofria muito mais com a obesidade e nem saia de casa direito, porque sentia muita vergonha do meu tamanho).

Espero poder contar com vocês nesta nova fase.
Obrigada por lerem meu post.
Beijos.
Tati.

2 comentários:

  1. Oi Tati.....olha quanta coisa em comum:- Tb moro em São José, tb acompanho varios blogs de emagrecimento, tb cheguei na casa dos 3 digitos,,,,,tb fiquei inconsolável......mas passou...o negócio é começar a agir....e ja comecei....fechando a boca, agora preciso caminhar, e achar forças em nós mesmos, pq esse problema é só nosso. Força menina. Um abraço.
    Rose - roselygil@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose....que legal que mora em São José, nossa fiquei muito feliz em fazer novas amizades, ainda mais sabendo que vc é da mesma cidade que eu.
      Pois é, eu tenho dificuldade em fechar a boca e sou muito preguiçosa, não pratico nenhuma atividade fisica. Pra piorar as coisas sou muito ansiosa e acabo perdendo o controle na hora de comer quando estou com problemas. Essa tem sido uma semana dificil pra mim, estou brigada com o meu namorado (na verdade to cheia de duvidas sobre continuar ao lado dele ou não), e isso ta acabando comigo.
      Você tem blog?
      Obrigada por me dar a oportunidade de te conhecer.
      Bjos!!! Que vc tenha uma terça iluminada!

      Excluir